Home Destaque Marshall lança sua primeira barra de som para competir com Sonos

Marshall lança sua primeira barra de som para competir com Sonos

by Redação

Entrar no universo das barras de som é um desafio estimulante para qualquer empresa, e as oscilações do mercado só aumentam esse desafio. A Marshall, famosa por seus amplificadores de guitarra e uma linha crescente de alto-falantes e fones de ouvido sem fio, dá um passo ousado com o lançamento do Heston 120, sua primeira barra de som. Custando cerca de mil dólares, o Heston 120 é capaz de oferecer som envolvente com tecnologia Atmos, demonstrando a ambiciosa estreia da marca nesse cenário.

Essa novidade da Marshall é um marco considerável para a empresa. Segundo Gustaf Rosell, diretor de produtos e inovação, o lançamento desse produto foi cercado de ansiedades, mas também com a convicção de iniciar já no topo do mercado. A decisão foi pautada por um desejo de mostrar seriedade e comprometimento ao mergulhar em um novo segmento.

A discussão sobre adicionar uma barra de som ao portfólio já circulava dentro da empresa há cinco anos, segundo Rosell, mas o desenvolvimento real começou apenas três anos atrás. O resultado disso é o Heston 120, que traz um som de 5.1.2 canais com suporte para tecnologias como Atmos e DTS X, equipado com 11 drivers posicionalmente ajustados para criar uma experiência sonora ampla e imersiva.

Desenvolver um produto desse calibre foi um desafio novo para a Marshall, que contratou especialistas da indústria automotiva para ajudar na precisão multi-canal do som. Rosell afirma que a colaboração com a Dolby foi essencial para alcançar a precisão desejada para os efeitos sonoros, garantindo que os sons sejam colocados corretamente no ambiente.

Um dos focos principais na criação do Heston 120 foi o equilíbrio entre a qualidade sonora para assistir TV e para ouvir música, algo que frequentemente desafia os produtos de áudio multicanal. Para isso, a Marshall integrou varias opções de conectividade musical, como AirPlay 2, GoogleCast e Bluetooth LE, juntamente com Tidal e Spotify Connect.

A Marshall utilizou as experiências anteriores com seus alto-falantes portáteis, adaptando suas tecnologias para aproveitar ao máximo os drivers do Heston 120 e garantir uma performance musical autêntica e de alta qualidade.

Além do desempenho sonoro, o design do Heston 120 foi uma consideração importante. Enquanto muitos produtos da marca são reconhecidos por seu visual reminiscente dos amplificadores de guitarra, o Heston 120 opta por um design um pouco diferente, mantendo, no entanto, o apelo visual marcante típico da Marshall.

Muitos concorrentes buscam transformar suas barras de som em objetos discretos, que passam despercebidos sob as televisões. Contudo, a Marshall escolheu destacar-se pelo design, oferecendo uma alternativa distinta que não se esconde, mas que representa uma escolha intencional de design para quem procura algo com personalidade.

Você também pode gostar

TecnoMedia é o seu portal de tecnologia descomplicada. Aqui você encontra notícias, tutoriais, reviews e dicas práticas sobre o universo digital. Tudo isso com uma linguagem simples, direta e feita para você se manter conectado com o que realmente importa.

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades, dicas e tendências do mundo da tecnologia.

u00a92022 Soledad, A Technology Media Company – All Right Reserved. Designed and Developed by PenciDesign